Maternidade: Faça você mesma a próxima brincadeira

Ser mãe é voltar a ser criança, não é mesmo mamães ? Então vamos brincar !!!!

Algumas de vocês já conhecem a minha trajetória também como mamãe, e já devem ter me visto falar algumas vezes sobre o meu ponto de vista com alguns assuntos referente a maternidade.

 Criei esse espaço “maternidade” para estreitar ainda mais o contato com vocês mamães, que assim como eu, estão sempre em busca de novas ideias, descobertas, e “troca de figurinhas” sobre o fantástico mundo da maternidade !!!

 Agora que a minha baby esta crescendo venho observando que ela assim como a maioria das crianças enjoam com facilidade de brinquedos e brincadeiras repetitivas. Com isso, tenho usado minha criatividade para reinventar brincadeiras  com aquilo que já estava “guardado em sacolas ”para o próximo baby, rs  !!!

 Hoje pela manhã, encontrei uma fita adesiva de velcro (só Deus sabe o porque tinha isso aqui em casa, rs)

 Para dar continuidade na mais nova brincadeira, usei algumas letras de borracha de um tapete antigo que não estávamos mais usando. 

Além disso, eu “capturei” mais 5 bolinhas de cores diferentes de uma piscina de bolinhas para incrementar a brincadeira/aprendizado.

E então, comecei a preparar a mais nova brincadeira, que além de divertida, é super educativa !!

 Olha só os próximos passos ...

1- Corte as duas fitas do velcro em pequenos tamanhos proporcionais aos da letras (eu tinha um metro de fita)

 

 2-    Cole uma parte da “dupla” na parede (se precisar tirar depois, não fica marcado) e outra parte da “dupla” na letra emborrachada. Se a fita não aderir muito bem na borracha, use cola super bonder (na borracha) para reforçar. Coloque lado a lado de uma forma que elas fiquem alinhas e separadas ( cada uma com seu velcro individual)

3-    Hora de fazer o mesmo com as bolinhas . Iniciei colocando a fita adesiva de velcro na parede. 

4-  O resultado foi esse !!!

No primeiro momento a diversão da pequena foi grudar e desgrudar as bolinhas e letras no velcro, descobrindo os novos sons do brinquedo, e curtindo a possibilidade de grudar as bolinhas da sua tão amada piscina, na parede. 

 Depois da euforia passar, consegui explicar para ela como seria a brincadeira. Comecei apresentando e relembrando o nome de cada letra e suas respectivas cores. E então, comecei a pedir para ela desgrudar da parede uma letra e uma cor especifica.

 Ela ficava muito entusiasmada com cada “nova” tentativa, empolgadíssima pedindo mais, e assim como eu, muito orgulhosa com cada acerto!!!

Que tal criar essa brincadeira com a/o sua pequena também ?!

 Beijinhosss !!!

 Juju*

 

Comentários (0)


Deixe um comentário

Parceiros