Cuidados com os cílios e uso de rímel

Os cílios merecem cuidados e atenção, especialmente para as mulheres que costumam usar rímel diariamente. Não é segredo para ninguém que para um olhar ser valorizado é preciso que os cílios estejam lindos e além disso, saudáveis.

 

8 questões sobre cílios

1. Quais são os métodos existentes para valorizar os cílios? 

Além das tradicionais máscaras para alongar e dar volume, há também os cílios postiços, o permanente de cílios e o alongamento de cílios.

2. Existem diferenças entre os vários tipos de máscaras? Elas realmente alteram o resultado?

Sim. As diferenças são bem perceptíveis e comprovadas pelos laboratórios das marcas. Prefira a máscara alongadora, quando os pelos são curtos, mas têm bastante volume ou quando quiser destacar os lábios com uma cor forte. A máscara de volume é mais indicada para quem tem olhos pequenos ou poucos fios. As máscaras na versão extra preto podem dar efeito de alongamento e dar mais volume.

3. Como evitar que a máscara deixe grânulos (bolinhas) nos cílios?

É necessário retirar um pouco do excesso do produto na escovinha antes de aplicar nos cílios. Comece aplicando bem na raiz dos cílios e depois dar cobertura ao fio todo.

4. Quantas vezes é preciso aplicar a máscara nos cílios?

Pode-se aplicar mais de uma camada de máscara, intercalando secagem.

5. Como escolher a cor da máscara? Deve estar de acordo com o tom de pele, dos cabelos ou dos olhos?

Varia de acordo com o estilo e o momento. Pode-se combinar a cor da máscara com a sombra, criando visuais mais suaves ou marcantes; brincar com cores diferentes, criando um visual descontraído e moderno. É possível combinar a máscara com o tom dos olhos, dos cabelos. Mulheres com cabelos grisalhos podem escolher a cor cinza. A clássica máscara para cílios preta fica bem para qualquer tipo de mulher. Para o verão 2010, as máscaras nos cílios coloridas, como laranja, lilás e azul serão predominantes.

6. Como é feito o permanente para cílios?

É feito com pequenos bobs e seguido ou não do tingimento. O resultado é ótimo e tem durabilidade de aproximadamente um mês. Os preços variam de acordo com o profissional, e ficam em torno de R$ 120,00. Como qualquer processo químico, há quem apresente alergia, por isso é ideal fazer um teste de sensibilidade antes de realizá-lo.

7. Quais são os tipos de cílios postiços que existem?

Existem as tiras, os tufos e os cílios em metros, e os modelos variam no comprimento e no volume. Os tufos são mais naturais, podem preencher falhas ou aumentar apenas os cantos. Os cílios inteiriços são colados em toda a pálpebra superior e dão aparência de boneca. São ótimos para palco, mas se escolher um modelo de fios bem finos e não muito longos, o resultado pode ser bem natural. Os cílios em metro são vantajosos, pois são econômicos. Pode-se cortá-los em tufos ou em tiras e escolher o modo de usá-los.

8. Quais são os cuidados que se deve ter com cílios postiços?

Deve-se passar cola sempre nos cílios postiços, nunca nas pálpebras. A cola para cílios é de contato, e, em alguns segundos (quase 20’), ela adere corretamente. Para removê-los, basta puxá- los com delicadeza. Se restar algum resíduo de cola, retire-o com sabão neutro e água morna. Dica: os cílios podem ser reutilizados, tirando o excesso de cola com sabão neutro e água morna.

 

Essa matéria está publicada na revista Coleção Estética, Ed. 1, Ano 1 da Editora Minuano.

fonte: https://www.vix.com/pt/bdm/beleza/8-duvidas-sobre-cuidados-com-os-cilios-e-uso-de-rimel

 

 

Comentários (0)


Deixe um comentário

Parceiros